A importância da qualificação de leads para a sua imobiliária
Já pensou na importância da qualificação dos leads para a sua imobiliária? No processo de compra e venda, é imprescindível entender toda a jornada de compra do lead para que o atendimento seja mais assertivo.
A qualificação de leads é um diferencial de muitas imobiliárias que realizam esse trabalho. Desde a etapa da pré-venda até a chegada do lead ao corretor, as chances do lead converter em vendas são maiores quando as informações estão claras.
Além disso, é preciso classificar os leads para atender e nutrir o lead com conteúdos até o momento da compra.
Por isso, preparamos esse artigo para te ajudar nos benefícios que a qualificação de leads pode trazer para sua imobiliária.
O que são leads qualificados?
A qualificação de leads faz parte das estratégias de marketing para aumentar as suas vendas. Isso porque o marketing em conjunto com a equipe de vendas, vão selecionar aquelas pessoas que estão realmente interessadas em fechar a compra e reunir o máximo de informações possíveis sobre o lead para fornecer um melhor atendimento.
Por exemplo, um lead que deixou os dados cadastrados em um anúncio no Instagram, mas não demonstrou interesse de comprar imóvel naquele momento. Ele pode ser cadastrado em uma base de e-mails e receber conteúdos que despertem a sua atenção para realizar a compra ou tenha uma orientação mais específica sobre aquele determinado imóvel.
Outro exemplo é um lead que possui uma boa renda, mas não gostou do imóvel que lhe foi apresentado. Com as informações cadastradas, a pessoa que for realizar o atendimento poderá encontrar outras opções dentro da expectativa do que o lead procura. Assim, as chances de fechar a venda aumentam.
Uma forma de classificar os leads pode ser:
- Lead quente: aquele que tem grandes intenções de compra e que deseja fechar negócio;
- Lead morno: aquele que ainda não está no momento de compra, mas pode continuar com o atendimento;
- Lead frio: aquele que não atende os requisitos para realizar uma compra.
Claro que é importante trabalhar com o banco de dados dos leads para aproveitar os cadastros e nutrir com conteúdos que sejam úteis e obter resultados a médio e a longo prazo para a imobiliária.
Qual a importância dos leads qualificados para imobiliária?
Com diversos anúncios e pessoas entrando em contato, é necessário ter uma boa gestão com a quantidade de leads gerados. Isso facilita o atendimento da equipe e melhora os resultados da sua imobiliária.
A partir da qualificação, o time de vendas vai entender quem realmente possui um bom potencial de compra como também aqueles leads que não possuem interesse naquele momento.
Além de otimizar tempo, a qualificação de leads permite uma maior produtividade, aumenta a conversão de vendas e a medição das estratégias do time de marketing e comercial da sua imobiliária. Assim, as suas estratégias serão analisadas de forma mais clara, o que significa que você pode adequar de acordo com os objetivos da sua gestão.
A imobiliária que faz a qualificação de leads está a frente da sua concorrência. Pois, ela consegue mensurar os seus resultados como também avalia o desempenho da sua equipe. Já quem não trabalha com leads qualificados desperdiça a chance de fechar negócios visto que aquele lead quente não é atendido em tempo hábil, o que poderá fazer com que ele busque a concorrência.
Faça o seu roteiro de qualificação dentro do Supremo CRM
Dentro do próprio Supremo CRM, seu time pode criar um roteiro de qualificação de leads. Isso é realizado desde o primeiro atendimento até a etapa final.
Além disso, o corretor pode adicionar informações do lead para detalhar o interesse e ter um atendimento ainda mais qualificado. O diferencial é que as informações sejam claras, precisas e objetivas para que o lead receba um atendimento conforme o cadastro realizado.
As informações são importantes para traçar o perfil do lead. Podem ser dados como, por exemplo: a renda mensal, se é o ou não o primeiro imóvel, se possui família com filhos, a intenção da compra (morar ou alugar), qual o imóvel que ele entrou em contato, entre outros.
Essa qualificação dentro do CRM otimiza o tempo de toda sua equipe, pois não é necessário utilizar outra plataforma e reunir as informações em um só lugar.
É importante lembrar também que essas informações ficam salvas no sistema e podem ser acessadas sempre que o lead for aberto. Caso o lead seja finalizado e precise ser reaberto, o histórico aparece. O que se torna um diferencial para a equipe de vendas ou o corretor que for realizar um novo atendimento.
O Supremo CRM é uma plataforma voltada para a gestão imobiliária e estamos aqui para ajudar em todo o seu processo de qualificação de leads até o pós-venda. Entre em contato e confira como funciona o nosso CRM.