Data de atualização: 26/08/2020
1. Objetivo
A nossa Política de Privacidade foi criada para reafirmar nosso compromisso com a segurança, privacidade e a transparência no tratamento das suas informações.
Nela, você vai encontrar a descrição de como coletamos e tratamos dados quando você trafega em nossos websites, utiliza os nossos softwares, instala nossos aplicativos no seu celular/tablet, usa nossos produtos e/ou serviços ou entra em contato conosco por meio dos canais de comunicação disponíveis.
Ao acessar e/ou utilizar o conteúdo deste site, você expressa sua aceitação plena e sem reservas aos termos aqui constantes, para todos os fins de direito. Se você não concordar com algum dos termos e regras aqui previstos, não deverá acessar e/ou utilizar o conteúdo.
2. Quais dados pessoais são coletados?
Informações fornecidas por você – Coletamos informações de identificação pessoal – como nome/razão social, CPF/CNPJ, RG/CNH, endereço, telefone, endereço de e-mail, cargo e empresa que trabalha, além de informações bancárias como dados de cartão de crédito. Eventualmente, a solicitação de algumas informações pode ser feita por meio de contato direto com você via e-mail, telefone ou formulários específicos.
Ao aceitar nossa política, você declara estar ciente e de acordo com o compartilhamento e coleta de dados a seu respeito com fontes externas, bureaus de créditos e de dados, tais como Serasa, Receita Federal, Assertiva, VADU e Google, para complementar o cadastro e detectar possíveis fraudes.
Informações de navegação no site – Quando você visita nossos sites, é inserido um ‘cookie’ no seu navegador por meio do nosso software e de terceiros como o Google Analytics, para identificar quantas vezes você retorna ao nosso endereço. Poderão ser coletadas, ainda, informações como: endereço de Protocolo de Internet (endereço IP), registro de acesso, geolocalização do endereço IP, tipo do navegador utilizado, versão do sistema operacional, modelo e características do aparelho móvel, banda de internet, operadora, duração da visita, caminhos de navegação ao site, comportamento de pageview e páginas visitadas.
A coleta de dados referentes à geolocalização ocorrerá na Plataforma caso tal opção esteja ativa e você autorizar. A finalidade da coleta de tais informações será exclusivamente para evitar fraudes, identificar bugs, melhoria na usabilidade das ferramentas, performance e monitoramento de marketing e campanhas.
Histórico de contato – Armazenamos informações a respeito de todos os contatos já realizados com nossos usuários, como conteúdos baixados a partir de nossas páginas e interações via e-mail, telefone, chats e chamados/solicitações de informações.
Dados gerados na utilização de nossos serviços – Se você utilizar algum dos nossos serviços, serão coletadas outras informações suas e das pessoas que visitarem os sites que você cadastrar em nossas plataformas. Nesse caso, serão coletados dados de contato como seu nome, e-mail e telefone, dados locacionais, como país, cidade e estado do local do seu acesso e informações sobre seu browser.
Dados do Facebook – Ao utilizar sua conta do Facebook para se integrar aos nossos serviços, poderemos coletar todos os dados que forem disponibilizados pelo Facebook ao nosso sistema, como informações sobre seus anúncios, quantos cliques eles receberam, informações sobre os visitantes aos seus websites que estejam disponíveis nessa plataforma, entre outras.
3. Crianças e adolescentes
Nossos produtos e serviços não são direcionados a menores de 18 anos, portanto não coletamos propositalmente informações de crianças e adolescentes.
A permissão dos pais ou responsáveis será assegurada antes de intencionalmente coletar, usar ou divulgar informações pessoais de menores de idade.
4. Para que finalidades utilizamos os dados pessoais?
Nós coletamos dados pessoais para fins de identificação e autenticação; viabilização de ofertas de produtos e serviços; operacionalização de novos produtos; proteção ao crédito; prevenção e combate de crimes financeiros, problemas técnicos ou de segurança nos processos de identificação e autenticação; e até mesmo a melhoria de serviços e da sua experiência. Também podemos coletar e tratar dados para cumprir com a legislação vigente aplicável.
Abaixo, estão descritas as finalidades da coleta de dados:
- Cadastro e identificação, inclusive mediante métodos de autenticação (por exemplo, sem se limitar, fotos ou e-mail), para criação e acesso aos nossos serviços
- Elaboração de estatística do uso e melhoria de usabilidade das ferramentas;
- Apoio à tomada de decisão estratégica, com a metrificação dos dados e análise de padrões de utilização;
- Implementação de campanhas de marketing e relacionamento;
- Notificação dos Usuários a respeito de alterações na Plataforma e/ou nos Serviços, bem como o cumprimento das obrigações advindas da lei e assumidas no âmbito da contratação dos Serviços e/ou do acesso e utilização à Plataforma;
- Medidas julgadas necessárias ou recomendáveis para a constante melhoria das funcionalidades da Plataforma e ações realizadas para a oferta dos Serviços, bem como para melhor entender as necessidades dos Usuários;
- Reporte de operações, armazenamento de informações, dados, comunicações e outros relacionados ao acesso e utilização da Plataforma e contratação dos Serviços, bem como o cumprimento de outras obrigações legais e regulatórias impostas à Plataforma.
Eventualmente, poderemos utilizar dados para finalidades não previstas nesta política de privacidade, mas elas estarão dentro das suas legítimas expectativas. O eventual uso dos seus dados para finalidades que não cumpram com essa prerrogativa serão feitos mediante sua autorização prévia.
5. Compartilhamento de dados pessoais
Ao concordar com esta Política, você autoriza expressamente o compartilhamento de algumas das suas informações com terceiros – nossos parceiros – a fim de que seja possível prestar os serviços contratados.
Além disso, certas informações também poderão ser compartilhadas para fins de cumprimento de obrigações legais.
6. Conservação de dados
Seus dados pessoais serão conservados e mantidos em nosso banco de dados enquanto for necessário para prestar o serviços e para fins comerciais legítimos e essenciais, tais como a manutenção do desempenho dos serviços, tomada de decisões empresariais acerca de funcionalidades e ofertas com base em dados, cumprimento de obrigações legais e solução de disputas.
7. Alteração/exclusão de informações pessoais
Você poderá solicitar a revisão e correção de seus dados sem qualquer ônus e a qualquer tempo. Para isso, basta entrar em contato via e-mail através do endereço suporte@supremocrm.com.br. Ao final de nossa relação comercial, caso deseje excluir seus dados, lembre-se que alguns deles ficarão armazenados por período definido em lei, para o fim de cumprimento de obrigações legais.
Com base em sua solicitação, vamos eliminar ou anonimizar os seus dados pessoais, exceto se for legalmente permitido ou obrigatório manter determinados dados pessoais, incluindo situações como:
- Se existir um problema não resolvido relativo ao contrato celebrado, os dados pessoais necessários serão retidos até que o problema seja resolvido;
- Se houver previsão legal para manutenção dos dados pessoais visando o cumprimento de nossas obrigações jurídicas, fiscais, de auditoria e contabilidade, pelo período exigido pela legislação aplicável; e/ou,
- Sempre que necessário para os nossos legítimos interesses comerciais, como a prevenção contra fraudes ou para manter a segurança dos nossos usuários.
8. Segurança dos dados
Não se preocupe, empregaremos todos os esforços para garantir a proteção dos dados pessoais dos usuários contra o acesso não autorizado e o uso indevido, utilizando tecnologias e políticas e os cuidados praticados pela indústria quando coleta e armazena seus dados pessoais, além de criptografia de dados padrão da Internet (SSL).
Os dados coletados serão armazenados em servidores localizados no Brasil, na nuvem (cloud computing).
9. Alterações à presente Política de Privacidade
Podemos fazer alterações a esta política periodicamente e você poderá consultar a versão atualizada disponível em nosso site.
10. Lei Aplicável
Este documento é regido e deve ser interpretado de acordo com as leis da República Federativa do Brasil. Fica eleito o Foro da Comarca de Aracaju, Estado de Sergipe como o competente para dirimir quaisquer questões porventura oriundas do presente documento, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.
11. Periodicidade de revisão
A cada 12 meses ou sempre que se fizer necessário.
12. Fale conosco
Se você tiver alguma dúvida sobre esta Política, entre em contato com nosso suporte: suporte@supremocrm.com.br
13. Referências
Lei n° 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados