A importância do feedback para desenvolver pessoas: como aplicar?
Apesar do nosso conteúdo de hoje ser focado em gestores (gerentes e diretores de imobiliária), isso não quer dizer que ele não sirva para o corretor que deseja se desenvolver como líder e está dando ainda os seus primeiros passos rumo a maiores responsabilidades dentro da corretagem.
Na indicação de vídeo de hoje (que é do canal Guilherme Machado), ele mostra – através de exemplos do cotidiano – como o mercado 1.0 costuma trazer os feedbacks e como essa forma talvez não seja mais benéfica para o contexto atual. Em contrapartida a isso, ele demonstra como seu método pode ser mais efetivo e de que forma os feedbacks baseados na metodologia QR transformam e deixam tudo mais claro para o corretor. Veja:
Fonte: Canal Guilherme Machado – Mercado Imobiliário
Você já sabe que oferecer feedback para sua equipe é mais do que importante na gestão de pessoas, não é?! Mas como melhorar isso? Abaixo listamos 4 tópicos que são essenciais para melhorar essa realidade dentro das suas conversas.
1- Inclua exemplos nos feedbacks
2- Proponha ações para o corretor
3- Tenha um espaço privado para os seus feedbacks
4- Fortaleça a cultura de feedback
Sem dúvida, promover e fortalecer uma rotina de dar e receber feedbacks é importante para sua gestão. As consequências positivas são maravilhosas e os resultados que isso provoca é melhor ainda.