Por que devo acompanhar a distribuição de leads da minha imobiliária?
A geração de leads é a prática mais comum nas estratégias de marketing do mercado imobiliário para aumentar as vendas. No entanto, não basta apenas gerar leads, é fundamental acompanhar a qualidade desses leads e toda sua jornada dentro dos canais de atendimento da sua imobiliário.
A distribuição de leads é um processo que consiste em atribuir leads gerados pela sua imobiliária para sua equipe de vendas. Isso ocorre de acordo com as estratégias para garantir que os clientes em potencial sejam atendidos de forma eficiente.
Assim, essa é uma das melhores formas de maximizar as vendas da sua imobiliária. Neste post, vamos conferir por que você deve acompanhar a distribuição de leads da sua imobiliária.
7 motivos para acompanhar a distribuição de leads da sua imobiliária
Acompanhar as estratégias de marketing
Qualidade é mais importante que quantidade, então é preciso acompanhar as métricas para saber se suas estratégias de marketing estão sendo eficientes.
Com um bom CRM, é possível verificar a qualidade dos leads, como está a eficácia do atendimento da sua equipe de vendas e o que precisa melhorar para gerar leads mais qualificados.
Melhora a efetividade da equipe de vendas
Ao acompanhar de perto a distribuição de leads, você pode garantir que sua equipe de vendas esteja recebendo leads de alta qualidade e com potencial de conversão.
Além de manter sua equipe motivada para realizar um melhor atendimento com rapidez, eficiência e maior poder de persuasão para fechar a venda.
Aumenta a transparência
A distribuição justa e transparente de leads é importante para manter a confiança com sua equipe de vendas. Quando eles sabem que os leads são atribuídos de forma justa, o esforço em concluir a venda é maior.
Claro que os critérios adotados devem ser de acordo com os valores da sua imobiliária e como a equipe de vendas costuma trabalhar. Se tem plantão em construtora, se tem eventos nos finais de semana, por exemplo.
Maximiza as oportunidades de vendas
A distribuição de leads é fundamental para maximizar as oportunidades de vendas na sua imobiliária. Ao atribuir leads para corretores com experiência e interesse em um determinado tipo de propriedade, você aumenta a probabilidade de conversão desses leads em vendas.
Um exemplo é direcionar leads com interesse em determinado tipo de imóvel para corretores que conhecem bastante o produto e deixar outros leads para outro grupo de corretores que entendem daquele produto. Tudo para aumentar as oportunidades de vendas para sua imobiliária.
Facilita a análise de desempenho
Você pode comparar a quantidade e qualidade de leads atribuídos a cada membro da equipe e avaliar seu desempenho em relação aos resultados obtidos. Isso ajuda a identificar pontos fortes e áreas de melhoria para cada corretor, permitindo que você desenvolva treinamento e suporte específicos para sua equipe.
Vale ressaltar que essa análise vai além das estratégias de marketing, pois é preciso que o gestor possa acompanhar o desempenho geral de toda a sua equipe.
Ajuda a identificar lacunas de desempenho
Se um corretor não estiver recebendo leads com frequência, isso pode indicar que ele precisa de mais treinamento ou suporte. Ou até mesmo entender porque ele não está recebendo os leads.
Assim como analisar porque leads de determinada campanha não convertem em vendas.
Melhora a experiência do cliente
Ao atribuir um cliente em potencial a um corretor com experiência e interesse em suas necessidades específicas, você aumenta a probabilidade de que esse cliente seja bem atendido e tenha uma experiência positiva com sua imobiliária.
Na prática, significa que a reputação da sua imobiliária melhora no mercado, aumenta o número de indicações e as vendas.
Como o Supremo CRM pode ajudar na distribuição de leads
O Supremo CRM é uma solução criada para auxiliar a gestão de imobiliárias. Um CRM fácil de usar, totalmente habilitado para o uso no celular e com mais facilidade para o corretor.
Com a nossa solução, o gestor pode automatizar a distribuição de leads para os corretores. Basta ele selecionar os critérios para essa distribuição que os leads serão enviados automaticamente para os corretores. Assim que isso é feito, o corretor recebe uma notificação direto em seu WhatsApp informando que tem novo lead.
É mais facilidade para as ações realizadas em finais de semana, leads que se cadastram foram do horário comercial e muito mais agilidade para o seu atendimento.
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