Como construir atalhos para vender mais?
Todos os clientes que possuem atendimentos ativos com um corretor de imóveis podem ser classificados dentro de um funil de vendas, certo?! Saber em qual etapa ele está é fundamental para qualquer profissional desse setor, pois isso o ajudará a focar esforços naqueles que estão chegando no fundo do funil e, consequentemente, estão mais próximos da compra.
Mas como saber fazer as perguntas certas para entender em qual etapa ele está e assim conseguir “atalhos” para vender mais? É isso que Guilherme Machado (do canal de mesmo nome) vai mostrar para você hoje nesse conteúdo super rápido e dinâmico. Confira:
Fonte: Guilherme Machado – Mercado Imobiliário
Guilherme é um dos principais nomes do Marketing Imobiliário 4.0 e possui uma linha de pensamento que tem como objetivo colocar o cliente no centro do processo e tornar sua satisfação a meta a ser alcançada. Afinal, nunca foi sobre vendas, e sim sobre pessoas (palavras do próprio em alguns de seus vídeos).
Sendo assim, no vídeo acima é possível perceber como ele sempre bate na tecla de que o foco sempre deve ser no cliente, já que entender sua real necessidade é o ponto que separa os corretores bem sucedidos daqueles que não conseguem ser regulares em suas vendas.
Utilize esse conteúdo para aprender mais sobre como desvendar o seu cliente por meio de perguntas abertas e assim conseguir saber qual a maturidade dele dentro do processo. Dessa forma, você saberá se ele está próximo de concluir a venda ou não.