O que fazer quando o cliente falar “que não pode falar, que está ocupado”?
Como conseguir a atenção daquele cliente que sempre parece estar ocupado e que não pode falar com você coincidentemente toda vez que recebe uma ligação sua?
Essa é uma tarefa difícil, mas através de técnicas que já foram testadas por outros profissionais conseguimos – de uma vez por todas – capturar a atenção desse cliente e reaquecê-lo.
Quer saber como isso é possível? No vídeo abaixo, do canal Guilherme Machado, você tem acesso a uma técnica “matadora” para nunca mais perder clientes potenciais. Confira:
Fonte: Canal Guilherme Machado – Mercado Imobiliário
Oferecer alternativas para esse tipo de cliente é a melhor saída para não perdê-lo de vista. Fazer com que o sentimento de comprometimento seja despertado através de uma ligação rápida acaba deixando-o sem saída e forçando-o a agendar um horário com você.
No vídeo, Guilherme explica como é importante o corretor estar preparado para iniciar conversas que acabam no “Não posso falar agora, estou ocupado”. E é aí que entra a técnica abordada no conteúdo.
Quando você oferece horário X ou horário Y para ligar para esse tipo de cliente e ele demonstra que um determinado horário é mais tranquilo para falar ao telefone, você sabe que o desejo de comprar um imóvel ainda está presente e que vale a pena investir seu tempo.
Ao dar duas alternativas de horário e fazê-lo aceitar uma, você está despertando o senso de comprometimento no seu cliente, ou seja, ele sentirá a necessidade de cumprir com o combinado. A partir daí o corretor consegue uma reativação e um cliente morno para trabalhar.