7 Formas de reposicionar o cliente para conversão
Qual corretor de imóveis nunca se viu na situação em que o cliente está demonstrando pouco interesse ou indeciso pela compra do imóvel, não é mesmo?! Por mais que isso seja comum no segmento, é mais do que necessário saber o que fazer em um momento como esse.
E para ajudar você a ser um corretor regular e vender todos os meses, hoje nosso conteúdo será mostrando 7 formas infalíveis de reposicionar o cliente em certas situações cotidianas e guiá-lo para a conversão.
Confira logo abaixo mais um excelente vídeo do Canal Guilherme Machado – Mercado Imobiliário e aprenda em apenas 15 minutos como é possível “controlar” o seu cliente dentro do funil e nunca mais perder vendas.
Fonte: Canal Guilherme Machado – Mercado Imobiliário
Lembrando que reposicionar é muito diferente de fazer o cliente mudar de ideia. O reposicionamento está muito mais ligado a escutar o que ele tem a dizer, ouvindo os fatores que ele está levando em consideração no momento da compra (como valor das parcelas, localização, quantidade de cômodos etc).
Sendo assim, é muito válido ressaltar que as técnicas são voltadas para indivíduos que nutrem o desejo de possuir um novo imóvel e não para aqueles que – por algum motivo (seja ele pessoal ou não) – já desistiram da compra.
Quando você reposiciona um cliente para a conversão, podemos dizer que em 100% dos casos o corretor está trabalhando com estímulos. Estímulos que são utilizados por meio de “comandos” na fala, feitos de forma sutil e que soam como algo natural durante a negociação, mas que na verdade são super persuasivos e completamente eficazes para a conversão.