Você é um corretor de imóveis especialista? Será mesmo?
Você é um corretor especialista ou generalista? Se você já conhece os termos, com certeza poderá responder com rapidez, mas se você nunca ouviu falar neste segundo termo continue lendo nosso texto que a gente explica!
Para ajudar nisso, trouxemos hoje uma excelente indicação de vídeo do Canal Corretor de Valor. Dê play no conteúdo abaixo e veja em qual das duas categorias mencionadas você se enquadra.
Fonte: Canal Corretor de Valor
Ser um profissional especialista exige tempo e esforço. E no segmento imobiliário isso é diferente. Se tornar um corretor especialista vai exigir bastante foco da sua parte, já que quando estamos nos referindo a este título, queremos dizer que você, corretor, entende tudo sobre um determinado nicho ou região.
Em contrapartida, quando falamos em “generalista”, falamos que você entende um pouco de tudo, ou seja, está atualizado sobre o que acontece no mercado e vende para diversos “tipos” de clientes, porém, não é especialista em nada.
Talvez até seja um pouco rude utilizarmos essas duas nomenclaturas, afinal, sabemos muito bem que o mercado imobiliário não é fácil para nenhum profissional inserido nele. Entretanto, o próprio mercado exige que você comece como um generalista (afinal, todo mundo precisa vender), mas ele próprio também exige que você se torne um especialista com o passar do tempo.
E é exatamente essa mudança de mentalidade e posicionamento que coloca o corretor em outro patamar perante a como os clientes, imobiliárias e até mesmo outros corretores o veem.