Como gerar mais agendamentos e vender mais?
Vender mais!
Aposto que um dos motivos que fez você clicar neste artigo e começa-lo a ler foi o fato das duas palavras bastantes persuasivas no final do título, certo?! Afinal, qual corretor de imóveis não quer ser bem sucedido e vender mais?! Já que esse é o principal objetivo da pessoa que trabalha com vendas.
Quando falamos em conversão, não nos referimos somente ao ato final da compra, e sim na conversão de etapas dentro do funil. Nossa recomendação de hoje irá tratar mais precisamente da etapa agendamento, que é bastante importante para a concretização do seu objetivo como corretor.
Confira o vídeo do canal Guilherme Machado – Mercado Imobiliário e veja sobre o que estamos falando:
Fonte: Canal Guilherme Machado – Mercado Imobiliário
Mais agendamentos quer dizer mais vendas? Teoricamente, sim. Afinal, se você consegue sentar em uma mesa com o cliente e fazê-lo criar um compromisso com você, a chance dele fazer negócio é muito maior do que aquele que não deseja te encontrar pessoalmente, concorda?!
Se você for um corretor moderno, que se preocupa com o seu desempenho e mapeia a jornada de compra dos seus clientes através do CRM, com certeza perceberá que os clientes convertidos foram aqueles que você conseguiu formalizar um agendamento e convencê-lo de que a compra do imóvel era o melhor negócio a ser feito.
Claro que a conversão não depende somente do agendamento. Ela passa por diversos fatores, como técnicas de persuasão, um bom domínio sobre as características do imóvel etc. Mas é inegável que você conseguir “mover” um lead para a etapa de agendamento é o primeiro passo para garantir a comissão.