A importância de ter um CRM com diferentes relatórios
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Cada vez mais é importante o uso de um sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente, o famoso CRM. Através dele, a imobiliária pode entender melhor quem são as pessoas interessadas nos seus produtos.
Além de ajudar na gestão de leads, o CRM auxilia nas tomadas de decisão para aumentar o número de vendas.
Pensando nisso, os relatórios são importantes para que essa análise seja feita. Por meio deles, o gestor pode avaliar o desempenho da sua equipe, o número gerado de leads, a distribuição desses leads, como está o processo de vendas e muito mais.
Aqui no Supremo CRM, existem diversos formatos de relatórios que contribuem para a gestão da sua imobiliária. Confira alguns desses relatórios no tópico a seguir.
Por que os relatórios são importantes?
Os relatórios de CRM contribuem para uma análise mais profunda da gestão imobiliária. Os números permitem que o gestor entenda como está o andamento dos seus leads, as vendas e o atendimento da sua equipe.
Existem diversos formatos de relatórios no mercado. O mais importante é que eles possam atender às suas necessidades como também sejam fáceis de serem gerados.
Aqui no Supremo CRM, os relatórios podem ser:
- Relatórios de vendas;
- Relatórios de leads;
- Relatórios de clientes.
De forma geral, os relatórios do Supremo CRM foram elaborados para ajudar às imobiliárias a venderem de forma mais inteligente. Além de ajudar com o time de vendas, o gestor pode acompanhar o desempenho de suas campanhas de marketing e medir o retorno sobre o valor investido.
A seguir, listamos alguns desses relatórios dentro do nosso dashboard.
Ideias de vendas
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Uma visão geral de suas vendas com ideias sobre a estimativas de como elas podem acontecer de acordo com o histórico da sua imobiliária. Com esse relatório, você consegue visualizar o número total de suas vendas, seu VGV (Valor Geral de Venda), seu ticket médio e sua taxa de conversão.
Além disso, é possível visualizar uma média de quantos leads, em média, sua imobiliária precisa para converter uma venda. Com os leads em aberto no sistema, o sistema já calcula uma base de quantas vendas e qual o VGV é esperado.
Leads integrados
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Como o Supremo CRM tem integração com o Facebook/Instagram, os leads gerados dentro do seu gerenciador de anúncios vão diretamente para o CRM. Com isso, é possível verificar os leads de cada campanha.
Você consegue visualizar o ID do anúncio, a data da criação do lead, qual foi a origem, o nome da campanha e a situação atual do lead.
Distribuição de leads
Nesse painel, é possível ver um resumo de forma geral como seus leads estão distribuídos. Esse resumo é visto no formato de ranking. Assim, facilita a visualização de quem tem mais leads até a pessoa com menos leads.
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A partir disso, você consegue ver os relatórios de leads separados por:
Leads gerados
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É um resumo do total de número de leads gerados, ativos, vendidos e perdidos. Com isso, o gestor tem um valor exato de quanto sua imobiliária está gerando oportunidades para que sua equipe converta em vendas.
Leads por corretores
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Um ranking de distribuição de leads por corretores. Nesse relatório, você consegue ver quantos leads atribuídos para cada corretor. Além de ver os leads sem tarefas, com tarefas agendadas, atrasadas e a realizar.
Leads por qualificadores
Agora, esse ranking é referente a distribuição de leads por qualificadores. Como está a organização referente ao seu time de vendas.
Leads vendidos
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É um resumo geral referente aos leads vendidos. Além de conferir o valor total de vendas, é possível visualizar quantos e quais corretores realizaram vendas, qual o ticket médio e filtrar por período. Nesta parte, o ranking mostra quais corretores mais geraram vendas para sua imobiliária.
Precisa de relatórios dentro do seu CRM?
Os dados coletados para a geração desses relatórios permitem uma análise completa para a gestão da sua imobiliária. Geração de leads, campanhas de marketing, desempenho do time, o andamento das suas vendas e muito mais!
Por isso, você precisa ter um CRM que atenda essas necessidades. Com o Supremo CRM, são diversos relatórios em um só lugar para gerenciar seus leads, monitorar sua equipe e tudo isso na palma da sua mão.
Conheça mais o Método Supremo que vai revolucionar a gestão da sua imobiliária. Fale com um de nossos consultores e confira, na prática, como funciona o nosso sistema.
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