A importância de ter um CRM com diferentes relatórios
Cada vez mais é importante o uso de um sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente, o famoso CRM. Através dele, a imobiliária pode entender melhor quem são as pessoas interessadas nos seus produtos.
Além de ajudar na gestão de leads, o CRM auxilia nas tomadas de decisão para aumentar o número de vendas.
Pensando nisso, os relatórios são importantes para que essa análise seja feita. Por meio deles, o gestor pode avaliar o desempenho da sua equipe, o número gerado de leads, a distribuição desses leads, como está o processo de vendas e muito mais.
Aqui no Supremo CRM, existem diversos formatos de relatórios que contribuem para a gestão da sua imobiliária. Confira alguns desses relatórios no tópico a seguir.
Por que os relatórios são importantes?
Os relatórios de CRM contribuem para uma análise mais profunda da gestão imobiliária. Os números permitem que o gestor entenda como está o andamento dos seus leads, as vendas e o atendimento da sua equipe.
Existem diversos formatos de relatórios no mercado. O mais importante é que eles possam atender às suas necessidades como também sejam fáceis de serem gerados.
Aqui no Supremo CRM, os relatórios podem ser:
- Relatórios de vendas;
- Relatórios de leads;
- Relatórios de clientes.
De forma geral, os relatórios do Supremo CRM foram elaborados para ajudar às imobiliárias a venderem de forma mais inteligente. Além de ajudar com o time de vendas, o gestor pode acompanhar o desempenho de suas campanhas de marketing e medir o retorno sobre o valor investido.
A seguir, listamos alguns desses relatórios dentro do nosso dashboard.
Ideias de vendas
Uma visão geral de suas vendas com ideias sobre a estimativas de como elas podem acontecer de acordo com o histórico da sua imobiliária. Com esse relatório, você consegue visualizar o número total de suas vendas, seu VGV (Valor Geral de Venda), seu ticket médio e sua taxa de conversão.
Além disso, é possível visualizar uma média de quantos leads, em média, sua imobiliária precisa para converter uma venda. Com os leads em aberto no sistema, o sistema já calcula uma base de quantas vendas e qual o VGV é esperado.
Leads integrados
Como o Supremo CRM tem integração com o Facebook/Instagram, os leads gerados dentro do seu gerenciador de anúncios vão diretamente para o CRM. Com isso, é possível verificar os leads de cada campanha.
Você consegue visualizar o ID do anúncio, a data da criação do lead, qual foi a origem, o nome da campanha e a situação atual do lead.
Distribuição de leads
Nesse painel, é possível ver um resumo de forma geral como seus leads estão distribuídos. Esse resumo é visto no formato de ranking. Assim, facilita a visualização de quem tem mais leads até a pessoa com menos leads.
A partir disso, você consegue ver os relatórios de leads separados por:
Leads gerados
É um resumo do total de número de leads gerados, ativos, vendidos e perdidos. Com isso, o gestor tem um valor exato de quanto sua imobiliária está gerando oportunidades para que sua equipe converta em vendas.
Leads por corretores
Um ranking de distribuição de leads por corretores. Nesse relatório, você consegue ver quantos leads atribuídos para cada corretor. Além de ver os leads sem tarefas, com tarefas agendadas, atrasadas e a realizar.
Leads por qualificadores
Agora, esse ranking é referente a distribuição de leads por qualificadores. Como está a organização referente ao seu time de vendas.
Leads vendidos
É um resumo geral referente aos leads vendidos. Além de conferir o valor total de vendas, é possível visualizar quantos e quais corretores realizaram vendas, qual o ticket médio e filtrar por período. Nesta parte, o ranking mostra quais corretores mais geraram vendas para sua imobiliária.
Precisa de relatórios dentro do seu CRM?
Os dados coletados para a geração desses relatórios permitem uma análise completa para a gestão da sua imobiliária. Geração de leads, campanhas de marketing, desempenho do time, o andamento das suas vendas e muito mais!
Por isso, você precisa ter um CRM que atenda essas necessidades. Com o Supremo CRM, são diversos relatórios em um só lugar para gerenciar seus leads, monitorar sua equipe e tudo isso na palma da sua mão.
Conheça mais o Método Supremo que vai revolucionar a gestão da sua imobiliária. Fale com um de nossos consultores e confira, na prática, como funciona o nosso sistema.