Aprenda a usar o Kanban no Supremo CRM
Você sabe o que é e como funciona o método Kanban? Ainda não?
O novo recurso do Supremo CRM é 100% baseado nesse método, e o post do nosso blog desta semana vai explicar para você essa metodologia e como ela foi aplicada ao nosso CRM. Vamos lá?
O que é e como funciona o método Kanban?
O Kanban é uma metodologia visual de gestão de processos, muito utilizada para organizar e otimizar fluxos de trabalho. Ele se baseia no uso de quadros e cartões, que representam tarefas ou etapas de um processo. O principal objetivo do Kanban é garantir que as atividades fluam de maneira eficiente, identificando gargalos e maximizando a produtividade.
O sistema é dividido em colunas que representam as fases do processo, como “A Fazer”, “Em Progresso” e “Concluído”. À medida que uma tarefa avança, ela é movida de uma coluna para outra, proporcionando uma visão clara e intuitiva de como o trabalho está progredindo.
Aplicado ao CRM, o Kanban oferece uma forma prática de gerenciar o ciclo de vida de cada lead, desde o primeiro contato até o fechamento da venda. Isso permite que sua equipe acompanhe facilmente o status de cada cliente em potencial, priorizando tarefas e melhorando a colaboração entre os times.
Agora que você já sabe o que é e como funciona essa metodologia, chegou a hora de descobrir como ela é aplicada no Supremo e como este novo recurso tem o poder de melhorar ainda mais a gestão da sua equipe e dos seus leads. Dê play no vídeo abaixo e confira tudo sobre essa novidade!