Como montar um script de qualificação de leads e melhorar suas vendas
Ter um script de qualificação para seus leads é bastante importante e fundamental para melhorar as vendas da sua imobiliária.
No entanto, muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre o que é, como faz e a sua importância na hora do atendimento. Esse é um diferencial que muitas imobiliárias utilizam para que o time de vendas saiba oferecer o melhor produto de acordo com o perfil cadastrado.
Pensando nisso, preparamos um artigo para explicar melhor sobre esse assunto e que você possa aplicar na gestão da sua imobiliária.
O que é um script de qualificação de lead?
A sua imobiliária realizou uma campanha de geração de cadastros, então a pessoa deixou as informações de contato e se tornou um lead.
Isso significa que esse lead pode ser um potencial cliente, mas precisa ainda de um atendimento para que o seu interesse se converta em vendas. Por isso, a importância da equipe de marketing realizar campanhas assertivas e a equipe de atendimento qualificar esses leads.
Um script de qualificação consiste em cadastrar informações desses leads para que, a partir do momento, a equipe de vendas entrar em contato com ele saiba mais informações sobre o perfil de compra daquele lead.
Como criar um script de qualificação?
Para montar um script de qualificação, a imobiliária pode deixar uma conversa já programada para cada imóvel ou perguntas para que a equipe de atendimento possa realizar.
É importante que essa conversa seja algo mais humanizado e não pareça algo mecânico. Pois, o sentimento de confiança deve ser conquistado para que o lead sinta confortável em compartilhar suas informações.
Além disso, o lead precisa fornecer dados que ajudem a criar o seu perfil de compra, então as perguntas podem ser:
- Preferência do tipo de imóvel (apartamento, casa ou lote);
- Qual a renda mensal e o valor da entrada;
- Objetivo da compra (pra morar ou investir);
- Se é o primeiro imóvel;
- Estado civil, se tem filhos ou não;
- Qual a preferência da localidade e o que deseja ter ao redor.
São detalhes que fazem a diferença para que a equipe de vendas possam filtrar e apresentar o tipo de imóvel que o lead procura.
A importância de gerar leads qualificados e aumentar suas vendas
O script é mais um passo para ajudar no aumento de vendas, mas suas informações são importantes para que o lead receba um bom atendimento e seja conduzido para realizar a compra que tanto deseja.
Ao elaborar um script de vendas e aplicá-lo, o lead está qualificado e com várias informações cadastradas que facilitam o atendimento. Além disso, é importante classificar esse lead como quente, morno ou frio. Essa “temperatura” permite que a equipe de vendas já saiba as chances de uma conversão rápida, por exemplo.
Com essa classificação, você pode recuperar leads que já interagiram e pararam, descartar leads com informações erradas ou aqueles que entraram em contato apenas por curiosidade.
Aqueles leads com potencial de compra, você pode colocar no processo de automação para receber conteúdos que ajudem na sua tomada de decisão. Tudo para que o lead considere comprar o imóvel desejado com a sua imobiliária.
Com as informações em mãos, conteúdos de qualidade e uma equipe de atendimento alinhada, os números de conversão em vendas vão aumentar com o tempo.
Aplicar um script de qualificação no Supremo CRM
Dentro do Supremo CRM, você pode qualificar seus leads e alterar todo o processo para adequar conforme os objetivos da sua imobiliária. O nosso sistema é personalizado e você pode configurar o Script de Qualificação.
Com o Supremo CRM, é possível cadastrar as informações relevantes do lead de modo que facilita para quem for realizar o atendimento e buscar um imóvel que atenda o perfil de compra.
Essas informações podem ser cadastradas pela pré-venda, pelo gerente e até pelo corretor também. Além de cadastrar novas informações quando recuperar um lead finalizado.
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