Como não perder cliente que pede informações por Whatsapp?
A chegada dos aplicativos de mensagens, sobretudo do whatsapp (que é o mais usado por nós, brasileiros), mudou a forma como os corretores de imóveis abordam seus leads. É inegável que a tecnologia chegou para somar, mas, infelizmente, muitos clientes que chegam através desse app acabam não avançando na jornada e se transformam em um contato perdido.
Sabemos que muitos não dão retorno, demoram a responder e com isso você acaba virando refém desse tipo lead. Mas como diminuir essa “evasão” e começar a ter retorno dos seus contatos? É exatamente isso que o Guilherme Machado vai mostrar para você no vídeo de hoje:
Fonte: Canal Guilherme Machado – Mercado Imobiliário
Como foi possível ver, o intuito do conteúdo é mostrar para você como a conversão entre etapas do funil é importante para você fechar negócios e concluir vendas. Se você possui muitos contatos parados, que não dão retorno e que sugam sua energia por seja lá qual for o motivo, esse com certeza é um péssimo indicativo para você como corretor de imóvel.
Sendo assim, abaixo vamos deixar 7 boas práticas de atendimento via Whatsapp para não perder clientes. Veja:
1- Utilize o whatsapp business
2- Formule mensagens automáticas
3- Analise as métrica do app
4- Tenha um número exclusivo para atender seus clientes
5- Mantenha esse canal sempre atualizado (status, foto de perfil etc)
6- Armazene de maneira correta e responsável os dados do seu cliente
7- Padronize a sua linguagem durante o atendimento