Como o corretor pode usar a tecnologia a seu favor para vender mais?
Você, corretor, e sua imobiliária, estão usando todo o potencial da tecnologia a seu favor? É exatamente sobre isso que hoje vamos tratar no nosso texto!
Mais importante do que ter acesso às ferramentas tecnológicas é saber fazer bom uso delas e utilizar todo o potencial em seu benefício. Todos nós sabemos o quanto a tecnologia é importante hoje em dia, mas o que a deixa realmente eficaz e assertiva é quando a aliamos ao nosso conhecimento para chegarmos ao objetivo traçado.
Foi pensando nisso que hoje vamos mostrar para vocês algumas ferramentas tecnológicas que prometem fazer com que suas vendas aumentem consideravelmente. Confira nos tópicos abaixo:
– Smartphone
Vamos começar pelo mais básico e rotineiro de todos: o smartphone. Por precisarem estar na rua quase todos os dias os corretores encontraram nestes aparelhos o parceiro ideal.
Na última década os aplicativos para smartphones também se desenvolveram e hoje há diversos apps que auxiliam o corretor do ramo imobiliário em suas atividades, como: whatsapp, google maps/waze, camscanner e muitos outros (acredite! podíamos até fazer um texto somente listando esses aplicativos).
– Redes Sociais
Volta e meia as redes sociais aparecem nas nossas matérias. Você já percebeu? Isso só prova o quanto elas são importantes para o dia a dia do corretor.
Realizar postagens sobre seus imóveis, produzir conteúdo que ajude seus seguidores, essas são apenas algumas das possibilidade de ter um perfil no instagram, facebook, linkedin, etc. Cada vez mais marcas e profissionais estão utilizando estas plataformas para ampliar sua “voz” e difundir sua marca.
– Tour Virtual
Embora as fotografias de alta definição ainda sejam grandes aliadas do corretor na hora de expor um imóvel, a tecnologia possibilitou que outra grande ferramenta fosse utilizada, o tour virtual.
Imobiliárias que fazem uso deste recurso conseguem se diferenciar da concorrência e deixam uma impressão bastante positiva para com os clientes (pois eles veem essa “visita” como uma experiência agradável e ainda consideravelmente limitada no mercado).
Por mais que muitos achem que o tour virtual substitui a visita presencial, o que acontece é exatamente o contrário, pois o tour desperta um desejo maior de conhecer o imóvel presencialmente.
– Portais Imobiliários
Vamos falar agora do grande parceiro de todo corretor, o portal imobiliário. Antes do surgimento da internet (e até em seu início) os imóveis não eram tão acessíveis a um grande público, pois eram divulgados somente em jornais impressos, na imobiliária ou através de placas na residência.
A grande verdade aqui é que a internet surgiu como uma grande aliada dos corretores/imobiliárias, pois centralizou todo o catálogo de imóveis a venda num único lugar: os portais imobiliários. São nesses portais que os profissionais responsáveis conseguem expor seu produto (imóvel, no caso), apresentando de forma minuciosa todos os detalhes referentes a residência e fornecendo todos os meios de contato para que o cliente possa encontrá-lo.
Podemos dizer que os portais imobiliários quebraram a barreira imposta pelas fronteiras (a internet como um todo fez isso), pois pessoas de outros estados podiam acessar de forma prática e fácil imóveis de qualquer lugar do Brasil.
Conclusão
Como atualmente, geralmente, os clientes já são completamente habituados a todas as facilidades da internet, podemos dizer que tanto quem quer vender quanto quem quer comprar um imóvel passa pelo meio digital.
Por conta deste motivo que a presença do corretor no ambiente online é mais que importante, é imprescindível. Não basta somente telefonar e marcar visita presencial, o cliente deseja algo a mais, e quem vai lhe proporcionar isso são as – inúmeras – ferramentas tecnológicas que acabamos de citar.
Além disso, tais ferramentas fazem com que seu feedback seja quase que instantâneo para o cliente, passando a imagem de um profissional extremamente comprometido e disponível para o cliente.