Como os corretores criam objeções sem perceber?
No vídeo de hoje trouxemos mais um vídeo do Guilherme Machado, desenvolvedor da abordagem QR e um dos principais influencers do mercado imobiliário. Nesse conteúdo do seu canal no youtube ele traz um tema bastante interessante para todos os corretores: objeções.
A todo momento estamos criando objeções de forma inconsciente. Porém, você como corretor, tem a obrigação de entender e saber anular esses dizeres antes de dizê-los no meio de uma negociação e acabar atrapalhando a tomada de decisão do seu cliente.
Portanto, veja o vídeo abaixo e tenha acesso a informações super importantes. Principalmente para você que é corretor iniciante e ainda tem pouco ou nenhuma experiência em negociações.
Fonte: Guilherme Machado – Mercado Imobiliário
De acordo com o dicionário, a palavra objeção é definida como uma “razão ou um argumento apresentado em oposição a uma tese previamente enunciada”. Trazendo esse significado para o contexto de vendas, isso quer dizer que as objeções são barreiras apresentadas pelos clientes (ou corretores, nesse caso) diante de uma proposta de negócio.
O mais comum é que as objeções sejam trazidas por clientes. Mas como você conseguiu entender no vídeo, muitas das vezes os corretores – de maneira inconsciente – acabam despertando essa objeção através de certas palavras. Por esse motivo, é mais do que importante que você esteja ciente dessas palavras para não acabar utilizando em momentos de negociação.