Como ser mais eficiente nos meus atendimentos e vender mais
Todo corretor de imóveis deseja ser mais eficiente nos atendimentos e vender mais, não é mesmo?! E como o título já sugere, vamos tratar justamente sobre isso neste conteúdo.
No vídeo dessa semana trazemos, mais uma vez, um conteúdo do corretor e influenciador do mercado imobiliário, Guilherme Machado (Instituto Quebre as Regras – IQR). Na indicação abaixo você tem acesso a uma análise profunda de como se tornar um corretor mais objetivo nos seus atendimentos e como desenvolver um perfil mais analítico para conseguir entender em qual etapa do funil de vendas você pode estar errando. Confira!
Fonte: Canal Guilherme Machado – Mercado Imobiliário
Agora que você já viu todo o vídeo, conseguiu comparar o funil de vendas sugerido por ele ao utilizado atualmente por você ou sua imobiliária? Percebeu como o funil apresentado pelo Guilherme é muito mais eficiente e transparente?
Apesar de possuir mais etapas e parecer uma jornada mais longa, no desenho sugerido por ele todos nós conseguimos entender em qual etapa real o cliente está e ao analisarmos conseguimos compreender em qual momento do processo o corretor está pecando e não sendo eficiente em converter o cliente para a próxima etapa.
6 dicas de como melhorar o atendimento ao cliente:
✔️ Responda a solicitações e chamados
✔️ Alinhe a linguagem
✔️ Atenda reclamações
✔️ Colha feedbacks de forma contínua
✔️ Cultive o relacionamento
✔️ Entregue valor nas interações
A auto análise é imprescindível para o desenvolvimento de qualquer profissional e com o corretor de imóveis não é diferente. Após ver o vídeo e consumir nosso texto, é importante que você – juntamente com seu gerente – avaliem seus processos e entendam de quais maneiras vocês podem ser mais efetivos no atendimento e quais estratégias podem adotar para conseguirem resultados cada vez mais positivos.