Cuidado com clientes parasitas
Corretores, como profissionais que trabalham no mercado imobiliário, devem tomar precauções adequadas ao lidar com clientes que possam ser considerados “parasitas” ou que apresentem comportamentos problemáticos. É importante manter um profissionalismo ético e seguir as melhores práticas do mercado para lidar com essas situações.
Para falar um pouco mais sobre esse assunto e deixar mais explicativo para você, vamos deixar abaixo o vídeo do Corretor de Valor, onde Augusto Schmitt (proprietário do canal) expõe algumas vivências na corretagem que envolvem esse tipo de cliente. Confira:
Fonte: Canal Corretor de Valor
“Clientes parasitas” são aquelas pessoas que se envolvem em comportamentos problemáticos ou que aproveitam o tempo e os recursos de um negócio sem a intenção genuína de realizar uma compra ou transação significativa. São esses indivíduos que tiram o seu foco e por isso você acaba passando meses sem ter um bom desempenho em vendas.
Geralmente, são esses clientes que fazem um número excessivo de perguntas e que nunca avançam na negociação. Eles são os verdadeiros “sanguessugas”. Sugam seu tempo, sua energia, seu foco e o pior de tudo: seu dinheiro (mesmo que indiretamente). Afinal de contas, sabemos que o tempo é a ferramenta mais poderosa do corretor e perdê-lo com esse tipo de cliente com certeza é rasgar dinheiro e deixar de investir em pessoas que possuem real intenção de compra.