Do mercado de construtora para o mercado imobiliário

Uma jornada de desafios e conquistas
Migrar de dentro de uma construtora para o mercado imobiliário independente traz muitas reflexões e aprendizados. No episódio, conversamos com Alberto Henrique, sócio da Concept Imobi, que compartilhou sua trajetória marcada por mudanças de cenário, adaptação às demandas do mercado e a busca constante por resultados em um setor tão dinâmico. Ele mostra como experiências anteriores ajudaram a moldar sua visão e como os desafios se transformaram em oportunidades de crescimento.
O que você vai ver neste episódio?
Ao longo da conversa, você vai acompanhar desde os primeiros passos de Alberto no mercado até os bastidores de grandes decisões que moldaram sua carreira. Entre os destaques estão as diferenças entre atuar como corretor e como gestor, a importância do relacionamento para gerar vendas, a mudança do foco de lançamentos para seminovos e até mesmo os aprendizados sobre gerir uma imobiliária com 14 sócios. Um episódio repleto de insights práticos e histórias que mostram a realidade do setor.
📌 Dê o play no link abaixo e confira essa história inspiradora!
Para facilitar, listamos os principais momentos do episódio:
🕒 Linha do Tempo do Episódio
00:20 Abertura
01:31 Apresentação do convidado
02:40 Como iniciou essa parceria no mercado imobiliário?
06:47 As diferenças entre ser corretor e ser gestor de imobiliária
09:10 Entrega do brinde
09:55 Entrega do troféu
10:20 Um pouco mais da história do convidado
19:13 A superação no mercado imobiliário
24:34 Como foi a migração de dentro de uma construtora para o mercado imobiliário externo?
26:43 Como foi a mudança de lançamentos para imóveis seminovos?
29:57 Como era a captação de imóveis nesse momento da sua vida profisisonal?
35:00 A importância do relacionamento dentro do negócio
39:08 “A venda não vem só de um canal”
48:38 Como era a dinâmica de 14 sócios dentro de uma imobiliária?
51:54 “Pra vender, você tem que mostrar a cara”
59:44 Como você enxerga o mercado do futuro?
1:01:53 Agradecimento do convidado
1:02:58 Encerramento
Quer acompanhar mais conteúdos como este?
Além do YouTube, nosso podcast também está disponível no Spotify, com novos episódios a cada quinze dias. É a sua oportunidade de ficar por dentro de histórias reais, desafios e estratégias que fazem diferença no mercado imobiliário.
🔗 Ouça agora no Spotify: Clique aqui