Estudo de Caso: Erros de um atendimento que Impedem você de vender mais
Como saber onde você está errando em um atendimento? A resposta é uma só: vendo bastante casos e estudando os equívocos dos outros.
E você pode fazer isso através dos estudos de caso do Guilherme Machado, um corretor/palestrante responsável por desenvolver um método próprio e estudar o mercado imobiliário 4.0. Nossa recomendação de hoje é exatamente de um vídeo dele, onde será possível ver um exemplo real e saber como seria a forma mais correta de agir perante a situação. Vamos lá?
Fonte: Canal Guilherme Machado – Mercado Imobiliário
5 erros em vendas que você deve parar de cometer
1- Deixar de agregar valor: Lembre-se que seu cliente não está procurando apenas um “preço bom”, mas também uma solução para um problema específico. Mostre como o seu “produto”, a residência, no caso, irá melhorar a qualidade de vida do seu cliente e como isso influenciará de forma positiva a sua vida.
2- Não escutar o cliente: Ouça, de maneira clara e objetiva, o seu cliente. Dessa forma, você conseguirá se posicionar da maneira mais adequada e solucionar o problema dele.
3- Falar muito: Quando for apresentar um imóvel ou empreendimento lembre-se de não bombardear o cliente com informações em excesso a ponto de assustá-lo e fazê-lo desistir da compra. Uma explicação rápida, clara e objetiva é o suficiente para que o indivíduo fique por dentro das principais características do investimento e dê o próximo passo na negociação.
4- Não conhecer o produto: Certamente seu cliente terá dúvidas no momento de fechar um negócio, certo?! Por isso é fundamental estar preparado para responder qualquer questionamento ou dúvida de maneira imediata. Esse é um dos erros mais fatais no momento da venda e que, infelizmente, ainda ocorre muito.
5- Não oferecer um atendimento personalizado: Como já citamos em textos anteriores, o comportamento do consumidor tem mudado cada vez mais rápido, por isso é tão perigoso você continuar oferecendo um atendimento padronizado para todos eles. Conversar de forma personalizada é muito mais aconchegante para todos, já que através do diálogo o corretor vai criando laços com o cliente e entendendo as reais necessidades e expectativas dele.