Perfil pessoal ou perfil profissional? Qual usar?
Antes de começar a ler nosso texto você quer saber o que um corretor de imóveis, dono de imobiliária, pensa sobre o assunto? Então assista o vídeo abaixo e veja a opinião desse profissional que já está inserido no mercado e que com certeza pode agregar na sua visão a respeito desse tema.
Fonte: Canal Jorge Oliveira
Quando um indivíduo inicia na corretagem, uma das principais dúvidas que recai sobre ele é o fato de como se comportar e trabalhar sua imagem nas redes sociais. Com isso, surge o questionamento de utilizar perfil pessoal ou profissional para divulgar seu dia a dia na profissão de corretor de imóveis.
Se você tirou o CRECI recentemente e tem essa dúvida, não se preocupe! Essa é uma incerteza que atinge até mesmo aqueles com mais tempo de mercado. Caso você tenha interesse em acabar de uma vez por todas com essa dúvida, continue lendo o nosso texto semanal do blog e esclareça essa questão.
Atualmente, o instagram é uma das principais – se não a principal – rede social do mundo e com o passar dos anos ela se tornou uma ferramenta eficaz de marketing digital, se tornando essencial para qualquer corretor de imóvel que deseja ser bem sucedido. As publicações dentro da rede alcançam uma boa quantidade de pessoas, sejam eles seguidores ou não seguidores (este último atingido pelos anúncios patrocinados/impulsionados ou pela utilização das hashtags).
O mais comum é vermos o perfil pessoal ser utilizado para publicar fotos com a família, amigos, hobbies etc. Enquanto que o perfil profissional é voltado para a criação de conteúdo a respeito da sua área de trabalho, não é mesmo?! Porém, muitas das vezes, pelo fato de já possuir um número elevado de seguidores na conta privada, muitos corretores acabam utilizando essa conta também para finalidades comerciais.
Sem dúvidas, o mais ideal é que você possua um perfil comercial e trabalhe em cima dele. Caso você já tenha um grande público na conta privada, pode utilizar a estratégia de compartilhar as publicações profissionais através de repost e dessa forma transmitir mais credibilidade para o público que já lhe acompanha.
Lembrando que quando você decide criar e manter uma conta profissional, estamos nos referindo ao trabalho da sua imagem e como os futuros/prováveis clientes verão você. Sendo assim, muito cuidado ao criar conteúdo para a rede. Atente-se a linguagem utilizada e evite cometer erros gramaticais ou passar informações equivocadas, pois como falamos, a rede social tem um enorme alcance e as consequências podem ser tanto positivas quanto negativas.