Qual é mais importante: Marketing ou Vendas?
Apesar dessa ser uma briga bastante antiga, ainda não conseguimos chegar a um senso comum e, infelizmente, a consequência disso é a não evolução do Vendarketing e a junção desses 2 segmentos.
Em nossa indicação de hoje iremos deixar um vídeo que promete ser um verdadeiro divisor de águas nessa batalha e desmistificar como o Marketing e Vendas podem trabalhar de forma individual mas que beneficie ambos.
Confira agora mesmo mais um excelente conteúdo do Guilherme Machado, que possui um canal de mesmo nome e é um dos principais influenciadores do Mercado Imobiliário.
Fonte: Canal Guilherme Machado – Mercado Imobiliário
Você concorda que uma boa estratégia de marketing sem um time de vendas efetivo não resulta em fechamento de negócios? E você também concorda que sem as ações de marketing fica muito mais difícil, e demorado, atrair leads que possam ser trabalhados pelo time de vendas?
Entende nosso ponto agora?! Essa relação (de marketing e vendas) deve ser uma relação de ganha-ganha, no qual ambos saem beneficiados. Sendo assim, você terá um time de vendas “matador”, que consegue realizar excelentes negócios originados das estratégias do marketing. Dessa forma, o marketing e também as vendas saem 100% beneficiados do processo.
Está na hora de acabarmos com esse pensamento retrógrado e voltar nossos olhos para o mercado 4.0, onde existem pessoas cada vez mais sensíveis e que necessitam de ações diferenciadas, já que está cada vez mais difícil conquistar a atenção dos clientes e fazê-los investir seu tempo em qualquer negócio. Para complementar nosso assunto deixaremos o link do artigo logo abaixo, onde você pode entender um pouco mais sobre como esses dois conceitos se diferenciam, mas que podem – e devem – andar um do lado do outro.