Supremo indica: 4 ferramentas que impulsionarão o relacionamento com o seu cliente
É nítido para todos que o hábito dos consumidores não é mais o mesmo de 10 ou 20 anos atrás, certo?! Você não precisa ter vivido uma época para entender e perceber este fenômeno, pois todos nós somos consumidores de algo e vivemos isso na prática. Sabemos que a cada ano, com o lançamento de novas ferramentas tecnológicas, esse comportamento vem mudando de forma bastante curiosa e cabe somente a nós – empresas – nos modernizarmos.
Atualmente as empresas têm tentado novas estratégias para se relacionar com os clientes, pois sabem que a atitude dos consumidores mudaram e elas precisam também acompanhar essas mudanças. Se pudéssemos resumir em uma palavra o que viemos trazendo até agora, com certeza seria a palavra “adaptação”. Adaptação para conseguir se atualizar em um mundo com mudanças cada vez mais rápidas e com públicos bem conscientes do que uma empresa deve ter para poder consumir dela.
Para deixar – de alguma forma – esse caminho mais fácil para você e sua imobiliária, separamos hoje 4 ferramentas de relacionamento que te ajudarão (com certeza) a se relacionar com seus clientes.
1. CRM (Customer Relationship Management)
Como sua tradução informa (Gestão de relacionamento com cliente), o CRM é uma das principais ferramentas para organizar o seu fluxo de trabalho e desenvolver estratégias focadas em melhorar o relacionamento com o cliente.
Além de conseguir cadastrar todos os dados do seu cliente (nome, endereço, telefone, etc) no software você também pode armazenar informações a respeito do seu comportamento de consumo (como hábitos, visitas ao site, preferência, etc) diante da sua empresa.
A adoção de um CRM é bastante eficiente quando deseja-se fidelizar clientes, gerar leads e verificar a satisfação do consumidor para com os serviços ofertados. Temos uma matéria específica a respeito do CRM imobiliário: 5 motivos para você investir em um. Corre lá pra conferir e saber mais sobre esta ferramenta.
2. Chatbot
Também chamado de “Colaborador Virtual”, os Chatbots servem – basicamente – para responder automaticamente às perguntas do seu cliente.
O chatbot age a partir das perguntas mais genéricas/frequentes feitas. Dessa forma você economiza tempo, mão de obra e consegue satisfazer seu consumidor, pois responde rapidamente e esclarece sua dúvida.
Como nem todas as perguntas serão respondidas de forma clara, a dúvida é encaminhada diretamente para a equipe responsável, que entra em contato com o consumidor. O resultado disso tudo é muito positivo!
3. Redes Sociais
Estar presente digitalmente hoje é mais que fundamental e as redes sociais são mais que importantes para manter sua empresa em constante contato com seus consumidores.
Hoje em dia elas são a principal ferramenta de relacionamento entre a empresa e o cliente, pois quebram uma importante barreira. Ter um perfil no Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, etc, serve para que o contato com você seja mais prático e facilitado, além de servir como um grande catálogo para você expor seus produtos ou serviços.
Entrando neste mundo das publicações, ressaltamos também que a produção de conteúdo em redes sociais atualmente também é fundamental para a sobrevivência da sua empresa digitalmente, okay?! Uma publicação atrativa esteticamente, que traga real benefício ao seu seguidor e que contenha informação relevante são os principais pontos a serem cuidados em qualquer perfil (seja qual for a rede social).
4. E-mail Marketing
Você pode até pensar que o e-mail marketing não seja mais tão eficaz quanto antigamente, mas a realidade é muito diferente disso. Com a estratégia de envios correta os resultados podem ser bastante satisfatórios.
Tenha clareza na sua tática. Separe os nichos, pense em conteúdo exclusivo para os públicos, mantenha constância e dessa forma você será bem sucedido. Além disso, com as ferramentas, é possível fazer envios personalizados (disparando tal e-mail somente para os interessados em determinado tipo de imóvel).
A integração com seu CRM é fundamental, pois é a partir dele que você consegue ter acesso às preferências do seu cliente. Não, o e-mail marketing não está ultrapassado!
Extra: Omnichannel e Data Mining
Primeiramente, o Omnichannel. Essa tendência busca integrar todos os seus canais de atendimento e juntar o marketing com as vendas.
O princípio aqui é dar total liberdade ao cliente para ele escolher por onde prefere se comunicar com você (seja por telefone, e-mail, rede social, chatbot, etc). Dessa forma o processo se torna mais ágil e a experiência do cliente tem saldo extremamente positivo.
Agora, o Data Mining. Em tradução livre significa “Mineração de Dados”. Isso quer dizer que este conceito se refere ao fato de que muitas organizações coletam e organizam informações com o intuito de encontrar padrões.
Tais informações coletadas podem ser usadas para várias coisas (como campanhas, promoções e tendências), entre elas também há o aprimoramento do relacionamento com o cliente.
Fazer uso de boas ferramentas para ser mais eficaz nas vendas é imprescindível nos dias atuais. Mas lembre-se de planejar tudo, conversar com a equipe e verificar qual ferramenta melhor se enquadra na realidade da imobiliária.
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