O uso da tecnologia no setor imobiliário para aumentar as vendas
A tecnologia desempenha um papel fundamental no setor imobiliário, mudando a forma como as empresas se relacionam com seus clientes e comercializam propriedades.
Ela está presente em diversas etapas do processo, desde a busca por imóveis até a finalização da venda, o que facilita a vida dos compradores, vendedores e corretores.
O marketing digital, as visitas virtuais, os aplicativos, os pagamentos eletrônicos e o CRM, são alguns exemplos de tecnologias que ajudam a tornar o momento da compra e venda mais eficiente, seguro e conveniente para todas as partes envolvidas.
Neste artigo, vamos focar no CRM e te explicar as vantagens de usar esse sistema na sua imobiliária para obter o crescimento das vendas. Confira!
Vantagens de utilizar um sistema de CRM na sua imobiliária
O CRM (Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente) é uma ferramenta essencial para o setor imobiliário, pois ajuda as empresas a melhorarem a gestão de seus clientes e, consequentemente, aumentarem suas vendas.
Alguns dos benefícios do uso dessa tecnologia no ramo imobiliário incluem:
Organização de informações
O sistema permite coletar, armazenar e analisar informações sobre os clientes, como histórico de compras, preferências e comportamentos, o que ajuda a identificar padrões e tomar decisões mais estratégicas. Além disso, é possível segmentá-los de acordo com seus interesses.
Essa funcionalidade facilita o dia a dia do corretor, melhora a comunicação da equipe e ainda garante ao gestor uma visão mais clara do negócio.
Gerenciamento de leads
Ele também auxilia na gestão de leads e possibilita ao corretor acompanhar o progresso de cada cliente, desde o primeiro contato até a finalização da venda. Tudo com eficiência para aperfeiçoar constantemente a qualidade do atendimento e aumentar a satisfação do cliente.
Integração de sistemas
O CRM é uma ferramenta altamente integrável, ou seja, nele é possível reunir vários sistemas em um só lugar, como pagamentos eletrônicos, aplicativos imobiliários e plataformas de mídia social. Isso torna o momento da compra e venda mais favorável tanto para o cliente quanto para a equipe.
Como Supremo CRM auxilia nas vendas de diversas imobiliárias
Eleito ano passado como um dos principais destaques tecnológicos para o mercado imobiliário pela revista Mais Imóveis, o Supremo CRM está presente em 34 cidades e a tendência é aumentar cada vez mais esse número em 2023.
Esse reconhecimento é possível porque O Supremo CRM foi desenvolvido para ser uma plataforma de acompanhamento de toda a gestão imobiliária.
Com acesso a todos os módulos, o gestor consegue visualizar todos os detalhes da sua gestão, além de acompanhar seus leads, as campanhas de anúncios do Facebook e Instagram como avaliar também o desempenho do seu time de vendas.
Dentro da plataforma, é possível criar diversos tipos relatórios, ter seu próprio site dentro da plataforma e publicar os imóveis na plataforma e, simultaneamente, em diversos portais de vendas. Tudo isso em um só lugar!
Confira algumas vantagens do Supremo CRM e como ele se destaca no mercado imobiliário.
Gestão de leads integrada em um só lugar
O gestor, o corretor ou qualquer outro usuário do CRM da imobiliária pode acessar tanto pelo celular quando pelo desktop. Só precisa estar conectado com a internet e é possível verificar, acompanhar e atender os leads.
É mais facilidade no dia a dia, além de buscar o diferencial para um atendimento rápido e eficiente.
Notificações de novos leads via WhatsApp
Todos os novos leads são alertados no WhatsApp dos corretores, diminuindo assim o tempo de atendimento e aumentando as chances de vendas da sua imobiliária.
Sem baixar nenhum aplicativo, apenas com acesso de internet é possível abrir o CRM de forma rápida e verificar os dados dos leads para iniciar o atendimento.
Suporte técnico atencioso
O suporte técnico do Supremo está disposto a sempre te ajudar a resolver seu problema em um tempo mais rápido possível. Independente de qual tamanho for a sua questão, pois nosso objetivo é que suas vendas não parem.
Além disso, no próprio CRM há uma biblioteca de vídeos com diversos treinamentos para que todos os usuários possam usufruir do melhor da plataforma.
Sistema sempre disponível
O Supremo não vive caindo, ou seja, o sistema não fica fora do ar e você vai acessar sempre que precisar.
Esse é um dos principais motivos que as imobiliárias assinam com o Supremo, pois tem a garantia de que pode acessar o sistema a qualquer horário em qualquer dia sem passar por transtornos como esse.
Financeiro integrado com o CRM
Dentro da plataforma, o gestor tem uma visão completa das suas vendas e com insights que mostram a previsão das próximas vendas. O que possibilita uma visão de como está a saúde financeira da imobiliária.
Além disso, o Módulo Financeiro permite que realize os pagamentos de comissões, proprietários e inquilinos, como também acompanhar todo o fluxo de caixa da imobiliária.
Criação de diversos tipos relatórios
São diversos tipos de relatórios que podem ser criados dentro do CRM. Relatórios para analisar suas vendas, o acompanhamento dos leads e o atendimento aos clientes.
Assim, o gestor pode ter uma visão completa da jornada de compra de cada cliente, além de verificar a qualidade dos leads e a eficiência do seu time de atendimento.
Publicar os imóveis em diversos portais de vendas
O Supremo CRM faz integração com diversos portais de vendas. Ao invés de cadastrar o mesmo imóvel em diversos portais, basta realizar esse cadastro uma única vez dentro do CRM. Caso seja preciso alterar algum dado do imóvel, a atualização já é automática.
Os portais que o Supremo CRM faz integração são: OLX, Zap Imóveis, Viva Real, Imovelweb, DWV App, Casa Mineira, Rede Órulo e muito mais.
Acesso a todos os módulos
Todos os módulos são liberados assim o Supremo CRM é contrato. Sem custo de implantação, pois só precisamos da assinatura do contrato e resolver os trâmites legais. Depois isso, a imobiliária já pode utilizar o nosso CRM.
Nossos planos são disponíveis por quantidade de usuários e não pelas funcionalidades do nosso sistema.
Livre de contrato e de fidelidade
Temos essa liberdade porque buscamos a satisfação dos nossos clientes.
Assim, a imobiliária pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento, mas duvido que você irá fazer isso depois que conhecer o Supremo CRM.
Conheça o Supremo CRM
O uso da tecnologia tem se tornado cada vez mais importante para o sucesso do setor imobiliário, pois permite aos corretores automatizar processos, melhorar a eficiência, aumentar a velocidade e a qualidade do atendimento ao cliente e acompanhar de perto o progresso de leads e vendas.
Por isso, investir em um CRM é uma decisão estratégica para empresas imobiliárias que buscam aperfeiçoar seu desempenho e se destacar em um mercado altamente competitivo.
Solicite uma demonstração gratuita com um de nossos consultores e verifique, na prática, como funciona o nosso sistema.
Estamos a sua disposição para ajudar na gestão da sua imobiliária e aumentar suas vendas. Seja Supremo você também!