Entenda como um bom CRM pode aumentar as vendas da especialidade da sua imobiliária
No mercado imobiliário altamente competitivo, a especialização se torna uma estratégia fundamental para se destacar.
Se sua imobiliária tem uma especialidade, como apartamentos de luxo, imóveis comerciais ou propriedades rurais, você já está um passo à frente. No entanto, aproveitar ao máximo essa especialidade requer uma abordagem estratégica.
Confira, neste artigo, como um sistema de CRM (Customer Relationship Management) eficiente pode impulsionar as vendas da sua especialidade imobiliária e aumentar suas vendas de forma significativa.
Segmentação de leads precisa
A segmentação é uma ferramenta poderosa quando se trata de marketing e vendas.
Um CRM permite que você classifique leads com base em critérios específicos relacionados à sua especialidade.
Se sua imobiliária se destaca em imóveis comerciais, por exemplo, você pode categorizar seus leads de acordo com seu perfil de investidor ou tipo de propriedade desejada. Assim, é possível personalizar suas estratégias de marketing para ter melhores resultados.
Atendimento personalizado
A personalização é umas das chaves para construir relacionamentos de confiança com os clientes.
Com um CRM, você pode armazenar informações detalhadas sobre cada lead, como histórico de interações, preferências e requisitos específicos. Sendo possível oferecer um atendimento altamente personalizado, criar uma conexão mais profunda e criar uma confiança do cliente.
Esse tipo de abordagem também ajuda a destacar o valor dos imóveis que correspondem à sua especialidade.
Adaptação do funil de vendas
Uma especialidade imobiliária muitas vezes envolve um funil de vendas único, com etapas e considerações específicas.
Um CRM permite que você adapte seu processo de vendas para se alinhar à sua especialidade. De forma que é possível ajustar as etapas do funil, os critérios de qualificação e as estratégias de acompanhamento para garantir que cada lead receba um tratamento ainda mais personalizado.
Acompanhamento estratégico
A oportunidade, muitas vezes, é fugaz no mercado imobiliário. Por isso, é importante receber as notificações de novos leads. No caso do Supremo CRM, as notificações de novos leads são enviadas diretamente para o número do WhatsApp do corretor.
Assim, é possível atender em um tempo hábil, de forma eficiente e com chances de aumentar a conversão.
Esse acompanhamento oportuno pode ser a diferença entre fechar uma venda e perder uma oportunidade.
Automações inteligentes
O Supremo CRM tem várias automações baseadas em inteligência artificial para otimizar seu tempo.
Afinal, sabemos que o foco da imobiliária é aumentar suas vendas, se destacar no mercado e ter uma equipe pronta para atender os leads. Com a nossa solução, é possível encontrar várias automações inteligentes que facilitam sua rotina como, por exemplo:
- Distribuição automática de leads;
- Integração com Meta ADS;
- Integração com o RD Station;
- Integração com portais de vendas;
- Notificação de novos leads via WhatsApp.
Integrações imobiliárias
O Supremo CRM possui diversas integrações que facilitam a gestão imobiliária. Tudo para concentrar as diversas ferramentas em um só lugar.
Pensando nisso, temos diversas integrações que melhoram a distribuição de leads, agilizam o atendimento como também aumentam a divulgação dos imóveis disponíveis.
Aproveite ao máximo o potencial de cada ferramenta, com todas as informações em uma única plataforma e aumente a eficiência da sua equipe.
Análise de dados
Um dos maiores trunfos de um CRM é sua capacidade de fornecer insights valiosos. Ao analisar os dados coletados, você pode identificar tendências no comportamento dos leads, medir a eficácia das estratégias e ajustar seu foco de acordo.
Essa análise orientada por dados permite que você tome decisões assertivas sobre como aprimorar sua abordagem e alavancar sua especialidade de maneira mais eficaz.
No Supremo CRM, você pode acompanhar insights da sua imobiliária de acordo com todo o histórico de leads, atendimento e vendas.
Conclusão
O uso estratégico de um CRM em uma imobiliária especializada pode transformar seu conhecimento em vendas bem-sucedidas.
A segmentação precisa, personalização do atendimento, adaptação do funil de vendas, acompanhamento oportuno e análise de dados são as ferramentas que, com certeza, permitem aumentar as vendas na sua imobiliária.
Por isso, te convidamos a conhecer a nossa solução e aumentar a sua imobiliária para outro patamar de vendas. Agende uma apresentação gratuita agora mesmo!